Ponte dos Arcos

Um dos símbolos do Patrimônio Cultural de Indaial, foi construída em 1926, sendo a primeira ponte em concreto armado construída sobre o Rio Itajaí-Açu. Não deixe de contemplar a beleza
de seus arcos e a sua imponência sobre o rio.

Como chegar
Casa Duwe

Construída por volta de 1930, tombada em nível federal e estadual, está implantada no fundo de uma extensa planície, praticamente isolada na paisagem. A volumetria da Casa Duwe é única, o que a torna mais especial. Nas imediações é possível observar várias casas de acentuado valor cultural.

Como chegar
Capela N.Sra. do Perpétuo Socorro

Tombada em nível federal, é um exemplar único entre os templos construídos pelos imigrantes no Brasil. A capela teve sua construção iniciada em 1924 e é marcada por uma mescla de tradições alemãs, com elementos clássicos da arquitetura italiana particularidades da tradição polonesa.

Como chegar
Região Histórica do Warnow

Bairro com forte influência colonial, repleto de edificações históricas e algumas na arquitetura enxaimel, pontes antigas, ribeirão de águas claras e ruas
de chão batido. Ideal para quem deseja passear em uma área rural, abundante em áreas verdes. Indicado para caminhadas e passeios de bicicleta.

Como chegar
Vale do Ribeirao Encano

Região ideal para quem aprecia o contato com a natureza. Ao longo do caminho pode-se encontrar ribeirão, quedas d’água, belas propriedades rurais com destaque para a arquitetura enxaimel, ruas de chão batido, tudo isto emoldurado pelo verde preservado. O passeio é indicado para aqueles interessados em caminhadas e passeios de bicicleta.

Como chegar
Centro Histórico

O centro de Indaial é um rico passeio histórico e cultural, ideal para ser percorrido a pé.
Dentre os destaques estão as Igrejas, a Ponte dos Arcos, o Museu Ferroviário, a Beira-Rio, a Fundação Indaialense de Cultura, a Vitória-régia e as edificações históricas.

Como chegar
Fundaçao
Indaialense de
Cultura

Localizada na área central, a FIC é um cartão-postal de Indaial. A construção da casa iniciou em 1910. Hoje o espaço dispõe de bromeliário, trilha ecológica, Jardim da Poesia e um lago com plantas aquáticas, além de estrutura física com Salão de Exposições, Biblioteca e pavilhão de atividades culturais.

Como chegar
Parque
Mun. Jorge Hardt
Ribeirão das Pedras

Abriga os principais eventos da cidade, sendo uma excelente área de lazer para quem quer estar em contato com a natureza ou realizar atividades esportivas. Possui kartódromo, motódromo, complexo esportivo, pista de caminhada, pista de mountain bike e academia ao ar livre, além de abrigar um CTG.

Como chegar

Conheça nossa história, gastronomia e tradição.
Uma experiência que vale a pena viver!

Para maiores informações turísticas,entre nas páginas:

www.turismo.indaial.sc.gov.br

Instagram